Seguro auto online: conheça seu cliente
3 min de leitura
3 min de leitura
Quem compra o seguro auto online? Para responder essa pergunta, a Zipia analisou o perfil de mais de 356 mil usuários. Clique aqui para receber os resultados do estudo completo e comece a vender melhor!
Você sabia que cada vez mais brasileiros estão optando por comprar seguro auto online? Com a facilidade de comparar preços e benefícios de diferentes seguradoras, muitos consumidores têm encontrado uma forma rápida e econômica de proteger seus veículos. Mas quem são esses consumidores e o que eles procuram em um seguro auto? Neste artigo, vamos apresentar os resultados da nossa pesquisa sobre o perfil demográfico dos consumidores de seguro auto online no Brasil.
A Zipia quer te ajudar vender mais e melhor. Veja como!A Zipia é uma insurtech que conecta corretores de seguros com leads através do marketing digital. Como parte de uma pesquisa inédita, analisamos os perfis de mais de 365 mil usuários que buscaram ativamente pela modalidade na web de janeiro a dezembro de 2022. Nos dias atuais, essas informações são essenciais para se tornar um corretor do meio digital de sucesso. Entenda o seu cliente com as informações abaixo ou baixe a pesquisa completa aqui!
Trazemos milhares de clientes qualificados direto pra você. Vender na Internet nunca foi tão eficiente! Conheça o Connections e o Zip.Corretor e escolha qual é o melhor para sua operação.
Clique aqui e comece a venderNa ponta dos dedos
A economia digital, que já cresce consistentemente em todas as demografias há décadas, explodiu no cenário pós-pandemia. No Brasil, muitas pessoas tiveram sua primeira experiência com compras online, e até mesmo aqueles que tinham alguma resistência deram uma chance.
Paralelamente, o smartphones têm se tornado cada vez mais uma parte integral das nossas vidas. O consumidor moderno espera ter tudo na ponta dos dedos. Assim, o desktop deixou de ser o ponto focal de pesquisas na internet, perdendo espaço para o celular.
O mundo dos seguros não é diferente. Nossa pesquisa aponta que mais de dois terços dos usuários que buscam seguro auto online dão preferência ao celular.
Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.
Dentre esse segmento de usuários, o modo preferencial de comunicação também acompanha as tendências mundiais. Para muitas pessoas, a troca de mensagens se tornou preferível a ligação. Mais de 80% dos leads indicaram que preferem realizar com o atendimento por Whatsapp ou chat.
Homens, millenials e sem seguro
Apesar da ampliação da presença da mulher no trânsito, homens ainda dominam este setor. Em 2021, dois terços das CNHs pertenciam ao gênero masculino. Essa realidade é refletida na busca de seguro auto online. Entre os usuários que pesquisam sobre seguro auto na internet, 71% foram realizadas por homens.
A faixa etária que mais busca por seguro auto online tende a ser entre 31 a 35 anos. Esse segmento é conhecido como “xennials” ou “millenials geriátricos”. São uma geração de transição. Sentem-se confortáveis o uso da tecnologia, mas tiveram uma experiência predominantemente analógica até praticamente o início da vida adulta. Este consumidor é mais financeiramente estável, e sente-se confortável integrando tecnologia em suas vidas, embora também lide bem fora do mundo digital. A pesquisa da Zipia também apontou que dois terços das pesquisas são feitas por consumidores que ainda não possuem seguro auto.
Perfil do veículo
Dentro os mais de 300 mil de usuários analisados, mais da metade concentra-se na região Sudeste do Brasil. Atualmente, a região concentra cerca de metade dos veículos do Brasil. É, de longe, a região com maior quantidade de automóveis no país.
Um quarto dos consumidores procuram seguro auto para carros com até 3 anos de idade. Do outro lado do espectro, um quarto busca seguro auto online para carros de 10 anos ou mais.
Conheça a Zipia!
Somos uma empresa de tecnologia dedicada a potencializar o trabalho dos corretores de seguros e serviços financeiros. Fomos lançadas em 2020 como spin-off da empresa americana QuinStreet (NASDAQ:QNST), líder mundial em tecnologia e marketing de performance. Desde 1999, auxiliamos consumidores que buscam opções de seguros e serviços financeiros na internet a encontrar as melhores alternativas para suas necessidades.
‹ Voltar para site