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Como atrair mais clientes na venda de seguros online?

Texto por:
23/04/23

4 min de leitura

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23/04/23

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Conheça os benefícios da venda de seguros online para corretores de seguros

O mercado de seguros, assim como todos os outros, está se adaptando às novas formas de consumo da população e um exemplo disso é o crescimento da venda de seguros online. O digital chegou para ficar e tornar a vida dos clientes mais fácil, enquanto oferece aos corretores mais oportunidades de adquirir conhecimento e ferramentas que auxiliam na compreensão do perfil do consumidor para oferecer exatamente o que ele procura.

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Mãos femininas digitando nas teclas de um notebook na procura por venda de seguros online.

É verdade que os corretores, inclusive os mais tradicionais, passaram por um longo trabalho de adaptação ao digital. Lançando mão de ferramentas como computadores, tablets e celulares, o contato entre cliente e vendedor se tornou mais rápido e menos burocrático. Mas não só a comunicação entre as duas partes melhorou, o estilo de vendas também.

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Além disso, o corretor consegue acompanhar a jornada completa do cliente: saber em qual produto ele está interessado; obter os dados para entrar em contato; conversar por canais digitais; definir tipos de prospecção e utilizar ferramentas que gerem métricas para analisar se o objetivo do consumidor e a entrega do serviço foram compatíveis.

Separamos a seguir 7 dicas para alavancar as vendas da sua corretora online:

Abordagem de venda de seguros online: adapte seu discurso

No atendimento online é fundamental definir a abordagem de venda adequada, especialmente se tratando de vendas em mar aberto. Na maioria das vezes, ao procurar online, o lead não conhece muito sobre a empresa/seguradora que está oferecendo o produto. Por isso é fundamental que o corretor de seguros aplique uma abordagem diferenciada desde o primeiro contato, com foco em gerar relacionamento e confiança, para que a negociação seja bem-sucedida.

Vale lembrar que para ter sucesso na prospecção online, deve haver um processo de venda bem definido.

Neste processo, uma etapa crucial é realizar o acompanhamento da oportunidade após o primeiro contato, definindo uma régua de atendimento e comunicação com seus prospects.

Além disso, o corretor de seguros deve realizar treinamentos para aprender novas técnicas e abordagens. Depois praticar e exercitar o atendimento digital, pois os resultados virão como fruto de disciplina e dedicação.

A indústria de seguros está passando por um novo momento cheio de inovações e nada melhor do que fazer uso delas para otimizar o tempo, atrair mais clientes e oferecer um serviço cada vez mais personalizado. E você, está fazendo bom uso de tudo o que o universo online tem para te oferecer?

Venda de seguros online é mais consultiva

Vender produtos/serviços e dar consultorias: a venda consultiva surge da união dessas duas habilidades, que podem trazer muitas vantagens para a sua empresa. A venda consultiva é uma abordagem na qual os vendedores atuam como consultores, escutando o potencial cliente e entendendo suas necessidades antes de oferecer produtos ou serviços. Ela é especialmente importante no caso de produtos mais complexos, como seguros, consórcio e planos de previdência.

A venda online é mais consultiva porque os corretores podem desempenhar a função de consultoria, servindo de suporte para os clientes, respondendo dúvidas sobre os produtos e apontando quais são as melhores soluções para a necessidade deles.

Dicas de técnicas para utilizar na venda de seguros online consultiva

Esse tipo de venda exige tempo dos vendedores e a construção de um relacionamento com os potenciais clientes, por isso costuma ser adotada por negócios que fazem vendas de alto valor agregado. Se você é corretor de seguros e está pensando em vender online, vale a pena anotar essas dicas:

Perfil do cliente

Antes de iniciar o contato, o corretor precisa conhecer para quem está vendendo: nome, idade, formação, onde trabalha, cargo que ocupa na empresa, dados sobre o setor de atuação do negócio. Existem ferramentas que já coletam essas informações do lead, e podem inclusive ser enviadas diretamente para a sua plataforma de CRM.

Informações como essas são essenciais e podem ser conseguidas também em redes sociais como o LinkedIn ou no site da empresa do seu potencial cliente.

Primeiro contato

Quando chegar a hora do primeiro contato com o possível cliente, procure fazer perguntas abertas, ou seja, aquelas que começam com “como” e “por que” e exigem respostas que vão além do “sim” e do “não”. Com isso, você consegue colher mais informações e identificar necessidades.

Diagnóstico

Depois de pesquisar, perguntar e ouvir o consumidor, é hora de ajudá-lo. Observe quais são as suas principais necessidades, preocupações e prioridades. A partir dessas informações, será possível moldar sua proposta de valor de maneira certeira e aumentar as chances de fechar o negócio.

Crie conexão

Para a construção de um processo consultivo, é preciso entender a fundo a realidade daquela pessoa, e isso você só conseguirá ao criar algum tipo de conexão. Seja aberto, empático e gentil. Um atendimento “robotizado” não demonstrará o seu diferencial como especialista.

Seguindo essas dicas, você com certeza estará mais bem preparado para iniciar ou acelerar a venda de seguros online.

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